DESTINAÇÃO FINAL SUSTENTÁVEL
  MANUFATURA REVERSA
  RECICLAGEM E RASTREABILIDADE
  DESCARTE CORRETO
  DESCARACTERIZAÇÃO DE ATIVOS
  CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL
  DESTRUIÇÃO SEGURA DE DADOS
  RECOLOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
  APOIO

 


Destinação Final Sustentável

Por que é tão importante

                Quando um equipamento eletrônico é descartado de maneira errada (simplesmente jogando-o no lixo, por exemplo) ele se torna um grande agente poluente, dispersando diversos tipos de componentes químicos tóxicos e prejudiciais ao meio ambiente a aos seres vivos. O simples descarte correto já assegura uma grande diminuição no impacto causado ao meio ambiente. Fazendo com que se use menos matéria prima, onde novamente contribui na preservação do meio ambiente.

Como funciona?

                O processo de Destinação Final Sustentável é bem complexo, iremos resumir seus aspectos mais importantes. 

                O equipamento é fabricado a fim de suprir uma determinada demanda, são distribuídos em lojas e grandes distribuidoras, chegam ao mercado corporativo e eventualmente sofrem defasagem tecnológica, avarias e se tornam obsoletos ou incompatíveis com determinados padrões. Esse é o momento crítico no período de existência do equipamento! Pois se ele for descartado incorretamente pode causar sérios prejuízos ao meio ambiente e assim conseqüências graves à empresa que os adquiriu (com base na Lei de Resíduos Sólidos). Por outro lado, se forem acumulados podem se tornar um grande problema de espaço e dinheiro perdido.

                É nesse ponto que nós fazemos toda a diferença!

                Nosso papel é fazer com que seus equipamentos encontrem o melhor final adequado possível, seguindo suas diretrizes e políticas em relação aos interesses de sua empresa.

                Após a coleta dos equipamentos, são encaminhados para uma rigorosa triagem, onde são separados e destinados de acordo com os interesses de cada empresa. Os equipamentos inservíveis são encaminhados para reciclagem, onde são totalmente desmontados, separados e destinados às usinas, a fim de retornarem ao estado de matéria prima, voltando assim às fábricas e encerrando seu ciclo ecologicamente sustentável. Os resíduos rejeitados (rejeitos - não recicláveis) são conduzidos à aterros devidamente legalizados e ambientalmente aprovados pelo governo.

Equipamentos em condição de uso 

                Equipamentos que ainda se encontram em condição de uso, e ainda possuem razoável vida útil, são encaminhados para triagem técnica, onde são testados, consertados e reparados. Após isso, os inservíveis são encaminhados para reciclagem e o restante para recolocação no mercado ou doação para ONGs.

A Destinação Final Sustentável cria um ciclo onde todos os envolvidos no processo ganham, incluindo o planeta!